"Atenção eleitor: vote apenas em candidatos com "Ficha Limpa""                          "VIVAcidade - a nova mídia do século 21"                          "VIVAcidade - a rede colaborativa que faltava na sua cidade"                          "VIVAcidade - indo ao ponto que interessa"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
02.07.2009. Sorocaba coleta opiniões em feiras-livres

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - O projeto da Prefeitura de Sorocaba para modernização das feiras-livres começou nesta quinta-feira (2) a ouvir sugestões apresentadas por feirantes e consumidores, na Vila Hortência. Os dados serão utilizados para a conclusão do projeto, que busca garantir às feiras-livres melhor infraestrutura e melhorias nas condições de higiene do espaço e da comercialização dos alimentos. O prefeito Vitor Lippi, na tarde desta sexta-feira (3), apresentará a iniciativa aos 240 feirantes registrados em Sorocaba.

O desenvolvimento do projeto conta com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade de Sorocaba (Uniso). A proposta visa dar mais estrutura às feiras-livres e garantir melhores condições de trabalho aos feirantes, assim como torná-las mais atrativas aos consumidores. A feira realizada às quintas-feiras na Vila Hortência servirá como piloto ao projeto, apresentado aos feirantes estabelecidos no local na última segunda-feira (29 de junho).

Entre as propostas estão a padronização visual das barracas e uniformes para os feirantes, conforme o setor; a disponibilização de banheiros químicos, a instalação de pontos com ligações de água e energia elétrica, principalmente para as barracas que comercializam produtos refrigerados, e a criação de um espaço para a distribuição dos produtos descartados para venda.

Aumentar consumidores

A pesquisa realizada nesta quinta-feira na atividade da Vila Hortência está sendo desenvolvida por alunos e professores do curso de Design da Uniso, que serão responsáveis pela criação dos padrões visuais das barracas e dos uniformes, bem como da disponibilização dos produtos. O levantamento leva em conta os hábitos dos consumidores, o atendimento, as preferências e as sugestões de melhorias em geral. Aos feirantes, além do questionário, os trabalhos incluem as medições das barracas. A pesquisa se estenderá para as 26 feiras-livres de Sorocaba.

Moradora da Vila Hortência há mais de 40 anos, a aposentada Maria das Graças Alves revelou frequentar semanalmente as duas feiras-livres realizadas no bairro, às quintas-feiras e aos domingos. Além de considerar haver maior variedade dos produtos em comparação aos supermercados, ela destaca a amizade e convivência com os feirantes. "As mudanças podem trazer mais conforto e fazer mais pessoas virem comprar aqui", acredita.

O aumento do público é uma possibilidade também considerada pela aposentada Marlene Penafiel, destacando especialmente entre os mais jovens. "Sempre gostei de comprar na feira, desde quando vinha com a minha mãe. Mas minhas filhas, por exemplo, preferem ir aos hipermercados, apesar dos produtos das feiras terem mais qualidade. Agora, será melhor, com as feiras mais organizadas", compara.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central