"VIVAcidade - muito mais que imagens da cidade"                          "VIVAcidade - cidadania 24 horas por dia"                          "Conheça o movimento dos principais pontos e vias da cidade através dos vídeos VIVAcidade, clique em Podcast-Vodcast no menu à esquerda - Equipe VIVAcidade"                          "Pratique saúde, faça caminhada diariamente - VivaCidade Serviços"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
18.06.2009. Famílias terão casas no "Sorocaba H"

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Mais 272 famílias da cidade estão próximas de deixar as áreas de risco onde moram atualmente para, em breve, se mudarem para suas novas casas. A Prefeitura de Sorocaba finaliza as obras referentes à segunda fase do Conjunto Habitacional "Sorocaba H", na Zona Norte, com ações de urbanização no entorno dos imóveis e implantação de ciclovia. O processo de transferência dos moradores está sendo organizado e a intenção é que ele seja iniciado nas próximas semanas.

O "Sorocaba H" resulta de um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) finalizou o serviço de construção das casas e, atualmente, acompanha a implantação de calçadas e de gramado, ação que está sendo realizada pela Cooperativa de Egressos, Familiares de Egressos e Reeducandos de Sorocaba e Região (Coopereso).

Localizado em uma área de 169 mil metros quadrados, ao lado do bairro Ana Paula Eleutério, com a entrega desta nova etapa de casas, o "Sorocaba H" completará as 484 casas. O bairro tem redes de água, esgoto e energia elétrica, asfalto, sinalização viária e urbanização. Na entrada, há uma ciclovia que atravessa a Avenida Chico Xavier, se interligando a existente na Avenida Itavuvu. As pistas receberão pintura e sinalização.

Cada casa tem 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e sanitário. As prestações, de valor médio mensal de R$ 60,00, terão 20 anos de prazo para o pagamento.

A região é atendida por creches, escolas de Ensino Fundamental, área de lazer e unidades da "Oficina do Saber" e "Sabe Tudo", além de um novo Centro de Saúde em processo licitatório. Para o prefeito Vitor Lippi, o "Sorocaba H" concretiza o resgate de cidadania aos moradores que mais precisavam. "Conseguimos garantir às famílias acomodações dignas e legalizadas, para que ninguém nunca mais sinta saudade da antiga morada e, muito menos, sofra com os transtornos provocados pela chuva", destaca.

Transferência das famílias

A exemplo do que ocorreu com a primeira fase do "Sorocaba H", o secretário de Habitação e Urbanismo, José Dias Batista Ferrari, explica que a transferência das famílias será realizada pela Prefeitura. Entretanto, o processo exigirá uma estrutura maior nesta etapa. "Em dezembro, foram transferidas 212 famílias concentradas em duas grandes áreas. Agora, serão mais 272 famílias, originárias de vinte bairros diferentes, o que demandará um prazo maior para sua conclusão", ressalta.

Em dezembro do ano passado, se mudaram para o "Sorocaba H" as 212 famílias originárias de áreas de inundações e deslizamentos da região do Parque das Laranjeiras, Jd. Santo André e Jd. Santa Cláudia, e da região do Conjunto São Joaquim e Jd. Baronesa. Coordenada pela Sehab, Secretaria da Cidadania (Secid) e Defesa Civil, o operação mobilizou mais de 80 pessoas, durante cinco dias, com mais de 13 horas diárias de trabalho.

As 272 famílias beneficiadas com esta segunda etapa do "Sorocaba H" são originárias de áreas atingidas por inundações e deslizamentos na cidade, cadastradas anteriormente. Elas são de diferentes bairros, como o Parque São Bento, Mineirão, Central Parque, Vila Barão (Viela Maranhão), Jd. Aeroporto, Nova Esperança, Jd. Guadalupe, Jd. Henrique, Jd. Iguatemi, Retiro São João, Jd. Itapemirim, Jd. Los Angeles, Jd. Pacaembu, Jd. Sol Nascente, Vila São Jorge/Sueli Maria, Vila Formosa, Jd. Ouro Branco, Jd. Monterrey, Cidade Jardim e Vila dos Dálmatas. Há ainda os moradores atendidos pelo Programa de Aluguéis Sociais.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central