"VIVAcidade - viva essa idéia! :)"                          "VIVAcidade - muito mais que espaços publicitários"                          "VIVAcidade - atraindo novos eventos para a cidade"                          "VIVAcidade - o mundo todo de olho na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
29.05.2009. Sorocaba tem nova área de lazer

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Uma área verde no entorno do córrego no Parque da Laranjeiras, ponto comumente inundado em razão das chuvas, ganha melhorias para se tornar uma nova opção de lazer aos moradores da região. Os espaços, onde anteriormente moravam famílias transferidas para o Conjunto Habitacional "Sorocaba H", está recebendo serviços de reurbanização há aproximadamente 30 dias.

O projeto da Prefeitura de Sorocaba busca mudar o visual e aumentar a qualidade de vida a estas comunidades. Com cerca de 10 mil metros quadrados, a futura área de lazer atravessa à avenida Ulysses Guimarães, entre o Laranjeiras e o Jardim Santo André. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) concluiu a limpeza do terreno e, agora, realiza a roçagem no entorno do córrego e a regularização do solo do terreno. O espaço terá pista de caminhada, gramado, sistema de iluminação, paisagismo e arborização, além da manutenção das árvores existentes.

Além de ex-moradores do Laranjeiras e Santo André, as primeiras 212 famílias beneficiadas com casas no "Sorocaba H" desde dezembro do ano passado, moravam anteriormente no Conjunto São Joaquim e Jardim Baronesa. Estas áreas de risco, futuramente, também receberão obras de reurbanização no lugar das antigas moradias.

Para o prefeito Vitor Lippi, as melhorias complementam as ações iniciadas com as casas novas. "Este processo marca uma nova etapa na vida de milhares de pessoas, pois as famílias agora moram com conforto e segurança e os terrenos, que antes eram origens de diversos problemas, oferecerão aos moradores novos espaços de lazer e convivência, muito mais bonitos e agradáveis para que o morador também pratique atividades físicas", destaca.

Mais de 1.800 moradias

Nas próximas semanas, a Prefeitura prevê a conclusão das obras de mais 272 casas no "Sorocaba H", que ainda neste semestre será destinada a famílias originárias de áreas de risco. O conjunto habitacional é um investimento em parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

A Prefeitura investiu cerca de 60% do total do projeto, o que inclui a construção das 484 casas, pavimentação, urbanização e implantação das redes de água, esgoto e energia elétrica.

O prefeito Vitor Lippi destaca que o ?Sorocaba H? significa o resgate de cidadania aos moradores que mais precisavam. "Conseguimos garantir às famílias acomodações dignas e legalizadas, para que ninguém, jamais sinta saudade da antiga morada e, muito menos, sofra com os transtornos provocados pela chuva", afirma.

Localizado em uma área de 169 mil metros quadrados, ao lado do bairro "Ana Paula Eleutério", cada residência do "Sorocaba H" tem 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e sanitário. Cada mutuário vai pagar prestação de acordo com a renda familiar, com prazo de 20 anos. Desde 2005, a Prefeitura de Sorocaba entregou mais de 1.800 moradias para famílias que moravam em áreas de risco, além de mais 500 em andamento e outras 1.200 unidades em fase de projeto.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central