"O Passado...O Presente...O Futuro...Sorocaba e todos os seus momentos nas páginas do VIVAcidade"                          "VIVAcidade - a gente mostra todos os serviços públicos da cidade"                          "VIVAcidade - cidade e interatividade"                          "VIVAcidade - viva positivamente na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
06.05.2009. Greve dos médicos continua em Sorocaba

 (*) Equipe VIVAcidade

Em Sorocaba, a greve parcial dos médicos municipais ainda continua. A Secretaria da Saúde está monitorando os 29 Centros de Saúde da cidade e verificou que em alguns a liminar judicial, que determina a disponibilidade de 60% dos serviços, não está sendo cumprida.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sorocaba, no segundo dia de greve, na Policlínica Municipal o funcionamento foi normal. Já nas unidades de urgência e emergência, que são as duas Unidades Pré-hospitalares (Norte e Oeste) e os Pronto-atendimentos do Éden e do Laranjeiras, foi observada uma redução da procura em torno de 50%. Entre as pessoas que compareceram a essas unidades, parte desistiu de fazer a ficha ao ser informada da greve e cerca de 10% não foi atendida.

Nota da Prefeitura de Sorocaba sobre o segundo dia da greve:

Reunião

Na tarde desta terça-feira (05), os secretários, Milton Palma (Saúde), Rodrigo Moreno (Recursos Humanos) e Lauro Mestre (Negócios Jurídicos) tiveram uma reunião de negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sindicato dos Médicos e uma comissão dos grevistas.

Durante o encontro, realizado na Secretaria da Saúde, foram discutidos os três itens da pauta de reivindicações dos médicos. O primeiro deles foi sobre a questão da segurança nas unidades. O secretário Milton Palma comunicou que estão abertos os processos licitatórios para a contratação de empresa de segurança, com profissionais especialmente capacitados para a área da saúde, e de uma empresa para instalação de sistema de videomonitoramento nas unidades de urgência e emergência.

A segunda reivindicação do grupo é sobre a situação da carreira. O secretário de Rodrigo Moreno salientou que os médicos já fazem parte do plano de cargos e salários que beneficia a universalidade dos funcionários públicos municipais. Durante a negociação, os secretários de Recursos Humanos e da Saúde propuseram a criação de uma comissão, formada por representantes das duas pastas e dos sindicatos envolvidos, para estudos e elaboração da reestruturação funcional da carreira do médico.

Esta medida inclui a unificação dos cargos de médico 1 e médico plantonista, mudanças como a flexibilização do cumprimento da jornada e a criação de critérios objetivos de avaliação dos profissionais. Entre os critérios previamente propostos estão: a avaliação individual quanto à pontualidade, assiduidade, avaliação de desempenho e produtividade.

Dentro desta proposta, salientou o secretário Moreno, a reestruturação da carreira refletirá diretamente na questão da remuneração dos médicos (terceiro e último item de reivindicação), que também será discutida pela comissão.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sérgio Ponciano de Oliveira, pediu aos médicos a suspensão da greve. A justificativa é que, na notificação da paralisação enviada à Prefeitura e divulgada pelos os organizadores do movimento, os médicos declararam que a greve seria iniciada pela falta de negociações com a administração municipal. Como as negociações estão em andamento, Ponciano defendeu que os médicos deveriam retornar ao trabalho normal, suspendendo a paralisação durante o andamento do processo.

A continuidade do movimento e as propostas referentes à pauta de reivindicações serão avaliadas pelos médicos em assembléia marcada para a noite desta quarta-feira (06). O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais informou que participará da reunião, que será no auditório do Hospital Psiquiátrico Jardim das Acácias, às 19h30.

(*) Equipe VIVAcidade - 06.05.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central