"Motorista, ao fechar o sinal, pare o veículo antes da faixa de travessia dos pedestres - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - a mídia do futuro já virou realidade"                          "Enquanto estiver escovando os dentes, seja inteligente, feche a torneira e economize água - VIVAcidade Serviços"                          "Só o VIVAcidade orienta o turista e o cidadão local através dos pontos de referência visual da cidade - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
17.04.2009. Sorocaba faz cadastro para casa própria

 (*) Assessoria de Comunicação

Em Sorocaba, o prefeito Vitor Lippi assinou, na tarde desta quinta-feira (16), em seu gabinete, o termo de adesão de Sorocaba ao programa "Minha Casa, Minha Vida". Ele destacou que a parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) terá grande contribuição pra a redução do déficit habitacional na cidade, se somando as ações habitacionais da Prefeitura que já resultaram em mais de três mil casas novas, concluídas, em construção ou em fase de projeto. Lippi, inclusive, anunciou medidas para facilitar a construção de novos imóveis na cidade, por meio da agilização do trâmite de processos e isenções fiscais.

O cadastramento dos interessados em participar do "Minha Casa, Minha Vida" começará dentro de duas semanas e será realizado durante três meses, através do portal oficial da Prefeitura de Sorocaba na internet (www.sorocaba.sp.gov.br).

Sorocaba foi um dos primeiros municípios do País a aderir ao programa. "Em um momento de crise, esta é uma grande oportunidade para movimentação da economia e inclusão social, garantindo a casa própria para milhares de famílias", acredita Lippi.

Além dos projetos habitacionais municipais, em fase de elaboração pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehab), o prefeito mencionou as ações para facilitar a construção de imóveis na cidade. O Executivo pretende enviar à Câmara Municipal, até o final do mês, um projeto de lei que concederá isenções fiscais para a implantação de loteamentos e empreendimentos imobiliários.

De acordo com o Superintendente Regional da CEF, Paulo Duarte de Freitas Lins, a instituição também simplificou os procedimentos internos para a aprovação de projetos para atender Sorocaba e cidades da região. "Temos a expectativa de trazer milhares de moradias, pois sentimos interesse e determinação do prefeito Vitor Lippi em apresentar projetos", destaca.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo de adesão o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, o vereador Hélio Godoy, o secretário de Habitação e Urbanismo, José Dias Batista Ferrari, e os técnicos da Sehab e da CEF.

Cadastramento começa em maio

A Prefeitura de Sorocaba iniciará, dentro de 15 dias, um cadastramento para os interessados em participar do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", que prevê a construção de um milhão de moradias em todo País. As inscrições serão recebidas durante três meses, via internet, pelo portal www.sorocaba.sp.gov.br.

Em Sorocaba, quem não tiver acesso à internet em casa ou no trabalho, poderá se inscrever em uma das unidades da Casa do Cidadão (Paço Municipal, Av. Ipanema, Av. Itavuvu, Jd. Ipiranga, Brigadeiro Tobias e Éden) ou nos 19 Sabe Tudo, com a orientação de funcionários.

As pessoas já participaram do levantamento sobre a demanda habitacional de Sorocaba, realizado entre 2005 e 2006, também poderá acessar esse novo serviço para atualizar os dados cadastrais. Ao término do prazo (três meses) das inscrições, as informações obtidas pela Prefeitura de Sorocaba serão encaminhadas à CEF, que fará a seleção dos beneficiados.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central