"Atenção eleitor: vote apenas em candidatos com "Ficha Limpa""                          "Informe-se sobre a localização dos bairros de Sorocaba através do Guia Visual >> Bairros - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - a cidade do jeito que você gosta"                          "VIVAcidade - viva cada segundo da vida..."                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
16.04.2009. Sorocaba terá 22 km de corredores viários

 (*) Assessoria de Comunicação

Com financiamento internacional da Corporação Andina de Fomento (CAF), obras estruturais em Sorocaba resultarão na criação de 22 quilômetros de corredores viários.

Em Sorocaba, foram abertas na quarta-feira (15) as propostas entregues pelas empresas interessadas em executar o primeiro lote de obras para o Programa Ambiental e de Integração Social de Sorocaba - Programa 'Sorocaba Total'. A abertura dos envelopes ocorreu às 10h, no Salão de Vidro do Paço Municipal.

A publicação do edital da concorrência pública nº 001/2009 ocorreu entre os dias 7 e 10 de março em jornais de circulação local, nacional e internacional. O custo estimado desta primeira fase das melhorias é de R$ 50.339.107,49. Com a abertura das propostas, será possível concretizar a contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de construção, infraestrutura viária e pavimentação asfáltica. Estão inclusas no planejamento das melhorias o Complexo Viário Ulisses Guimarães, o Complexo Viário Mário Covas e o início do Complexo Viário Franco Montoro, num total de 22 quilômetros de avenidas.

Todo o projeto de melhoria viária para Sorocaba foi apresentado na manhã desta terça-feira (14) pelo secretário de Governo e Planejamento, Maurício Biazotto Corte, em audiência pública realizada na Câmara Municipal. A intenção foi esclarecer e colocar-se à disposição do Legislativo para dúvidas a respeito do 'Sorocaba Total'.

Durante a audiência, os vereadores fizeram perguntas, tiraram suas dúvidas e elogiaram a iniciativa da Prefeitura. "O 'Sorocaba Total' é um projeto considerado pela Cooperativa Andina de Fomento (CAF) como referência e um bom exemplo para outros municípios", destacou Biazotto.

Interligação da cidade

Com início previsto para maio deste ano, o 'Sorocaba Total' irá desafogar o trânsito da cidade. O programa inclui implantação de novos corredores viários, que permitirão a interligação de grandes avenidas, sem a necessidade dos motoristas passarem pelo Centro, além de seis novos parques e obras de drenagem urbana.

De acordo com o secretário Biazotto, o programa vai contribuir com a qualidade de vida do município, pois reduzirá o tempo de deslocamento das pessoas e, ainda, vai colaborar com a preservação do meio ambiente. A Cooperativa Andina de Fomento (CAF) abriu uma linha de crédito para financiar 50% das obras pelo prazo de dez anos. Cabe à Prefeitura a contrapartida do restante que será investido nas obras.

O projeto começou a ser formado em dezembro de 2005 e, em 2006, foi encaminhado ao Ministério do Planejamento. A partir daí, entrou no trâmite do Governo Federal, culminando com a aprovação do Senado. Na seqüência, foi aprovado pela Câmara dos Deputados para, em seguida, ser publicado no jornal oficial da União.

O prazo para a execução das obras é de 4 anos. A amortização do empréstimo deve ser feita em dez anos. Uma das etapas contidas no projeto é o investimento em parques e preservação ambiental.

Melhorias Viárias

São dois anéis viários previstos. Um se iniciaria no trevo de acesso à rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) e seguiria pelas avenidas Fernando Stecca, Tadao Yoshida, Ulysses Guimarães, Itavuvu, Edward Fru-Fru, Alameda do Horto e Ipanema. O segundo seria composto pela Avenida Camilo Júlio, ruas João Ribeiro de Barros, José Joaquim Lacerda, Hermelino Matarazzo, avenidas Brasil, General Osório, Mário Covas e Ipanema.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central