"O Site VIVAcidade possui um diretório da Lei Ficha Limpa em Sorocaba"                          "VIVAcidade - muito mais que comércio e serviços nas principais vias da cidade"                          "Usuário, para facilitar a busca por serviços na cidade de Sorocaba, oriente-se pelo Guia Visual, pontos de referência próximos aos serviços - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - comércio e serviços próximos de pontos de referência"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
13.04.2009. Professores de Sorocaba vão a Portugal

 (*) Assessoria de Comunicação

Os professores do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura, da Universidade de Sorocaba (Uniso), participarão, nesta semana, do XI Congresso Ibero-Americano de Comunicação (Ibercom 2009) e do 8º Congresso da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (LUSOCOM), em Portugal.

No Congresso Ibercom, os docentes Osvando José de Morais, Coordenador, Maurício Reinaldo Gonçalves, Miriam Cris Carlos e Paulo Schettino, também da Universidade da Terceira Idade, e a mestre Susi Berbel, formada pela Uniso, apresentarão trabalhos.

Respectivamente, os temas dos pesquisadores são: "A dinâmica das teorias da Comunicação: novos métodos como passagem para novas práticas teóricas", "Fernando de Barros: um português no cinema brasileiro", "Comunicação visual urbana: o texto híbrido da mídia mural", "Cinema de Velhos: Manoel de Oliveira, Rodolfo Nanni e Suzana Amaral", e "A indústria cultural e os meios de comunicação de massa amplificando a persona".

Com o tema central "Travessias Comunicacionais: Cultura, Tecnologia e Desenvolvimento", o evento acontecerá de quinta-feira (16) a domingo (19), na cidade de Funchal, na ilha da Madeira, em Portugal.

LUSOCOM

Os professores Osvando Morais, Paulo Schettino e Maurício Reinaldo também estarão no 8º Congresso da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (LUSOCOM), que tratará do tema "Comunicação, Espaço Global e Lusofonia". O evento acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, na Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona, em Lisboa.

Os docentes Osvando e Paulo, que integraram a comissão avaliadora do evento, coordenarão as mesas de trabalhos "Retórica e Informação" e "Estudos Fílmicos", respectivamente. O professor Paulo dividirá a mesa com os docentes Manuel José Damásio e Inês Gill, da Universidade Nova de Lisboa.

Já o professor Maurício Reinaldo apresentará o trabalho "O cinema e a ditadura getulista: o papel da ficção na divulgação da ideologia do Estado Novo".

Documentário

O documentário "Ora (direis) ouvir estrelas" também é um dos destaques: encerrará o 8º Congresso LUSOCOM, nesta quarta-feira (15).

Coordenado pelo cineasta e professor Paulo Schettino, o trabalho foi produzido por alunos do curso de Pós-Graduação lato sensu em "Literaturas & Audiovisual". Baseado em Clarice Lispector, o enredo é uma adaptação do filme "A hora da estrela", dirigido por Suzana Amaral.

Desde a primeira exibição, em 2007, o documentário foi apresentado em várias regiões do Brasil e em Portugal. Inclusive, no ano passado, recebeu menção honrosa no Porto 7, o Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto, em Portugal, que reuniu curtas-metragens de Portugal, Espanha, Itália, França, Argentina, Bélgica e Holanda.

(*) Uniso

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central