"VIVAcidade - reinvente o seu mundo"                          "Campanha contra a dengue: evite o acúmulo de água, procure doar latas, garrafas e potes plásticos fora de uso - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - Em 2012, sinta a cidade de novo!"                          "VIVAcidade - uma nova vida para a cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
09.04.2009. Febre Amarela: Sorocaba em alerta

 (*) Assessoria de Comunicação

Em Sorocaba, devido ao aumento da procura pela vacina contra febre amarela, a Secretaria da Saúde de Sorocaba amplia, a partir desta quinta-feira (09), os atendimentos nas unidades que realizam a imunização. A medida é para dar mais opções aos sorocabanos que pretendem viajar para as áreas indicadas para imunização e, mais especificamente, às pessoas que irão freqüentar regiões de mata nessas localidades. A vacina contra a febre amarela tem dose única, protege por 10 anos e deve ser tomada 10 dias antes da viagem.

A partir desta quinta-feira (09), as unidades que se revezavam na imunização ao longo da semana passarão a vacinar todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento de cada CS. Portanto, fica suspensa a escala que organizava o oferecimento da vacina em uma unidade de saúde a cada dia da semana. A partir de segunda-feira (13), será incluído nesta relação o CS Paineiras/Santa Marina (rua Elisa Stefani Ramos, 130), passando para 06 (seis) o número de locais a oferecer a vacinação.

As demais unidades que oferecem a vacina são:

Centro de Saúde Escola (avenida Comendador Pereira Inácio, 500).

CS Cerrado (rua Visconde do Rio Branco, 885).

CS da Vila Angélica (rua Major Silva Vilela, 27).

CS do Jardim Simus (alameda dos Lírios, 327).

CS da Vila Hortência (rua Teodoro Kaisel, 677).

O secretário da Saúde, Milton Palma, reforça que a vacina contra febre amarela só é indicada para pessoas que vão viajar para áreas que tenham casos registrados da doença, ou mesmo cidades vizinhas, conforme área delimitada pela Secretaria de Estado da Saúde. "Não é indicada a vacinação de forma indiscriminada Porém, estamos tendo um aumento da procura de maneira desnecessária. Pedimos a compreensão dos sorocabanos no sentido de atender à recomendação técnica", solicitou Palma.

Nas últimas semanas, após divulgação dos casos confirmados na região de Botucatu, a procura pela vacina em Sorocaba tem aumentado gradativamente. Atualmente a média é superior a 600 doses aplicadas por dia.

Indicações importantes

A vacina contra a febre amarela é indicada a partir dos 6 meses de vida para quem pretende visitar as áreas com casos ou com indicação. A imunização é feita em dose única de vacina injetável e tem duração por 10 anos. ?Antes desse prazo não se pode tomar nova dose. No ano passado, após casos registrados em alguns estados brasileiros, houve mais mortes e casos de internação por uso inadequado da vacina do que pela própria doença?, salienta o secretário da Saúde.

Na região de Sorocaba, as cidades que tem indicação de vacina são Angatuba, Itapetininga, Capão Bonito, Guareí, Ribeirão Grande e São Miguel Arcanjo. Na região de Botucatu, a vacinação é indicada para quem pretende visitar as cidades de Itatinga, Avaré, Bofete, Botucatu, Paranapanema, Pardinho, Sarutaiá, Bernardino de Campos, Fartura, Ipaussu, Piraju, Taguaí, Tejupá e Timburi.

No Estado de São Paulo, outras cidades que têm recomendação de vacina preventiva contra febre amarela são: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Marília, Jales, Fraca, Barretos, Bauru, Araraquara e Araçatuba.

No restante do Brasil há outras áreas com indicação de vacina, nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul e o mesmo vale para algumas viagens internacionais A lista completa das cidades e regiões e critérios para vacinação contra febre amarela pode ser consultada no portal da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br).

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central