"VIVAcidade - a cidade divulga os eventos, os eventos divulgam a cidade"                          "VIVAcidade - tudo o que a cidade oferece num único site"                          "VIVAcidade - porque a cidade é imperdível"                          "VIVAcidade - eficiência na divulgação de comércio e serviços da cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
03.04.2009. Sorocaba alerta sobre febre amarela

 (*) Assessoria de Comunicação

Em Sorocaba, o secretário da Saúde, Milton Palma, orienta que a vacina contra febre amarela só é indicada para pessoas que vão viajar para as localidades que tenham casos registrados ou cidades vizinhas, conforme área delimitada pela Secretaria de Estado da Saúde. "Não é indicada a vacinação de forma indiscriminada, mas estamos tendo um aumento da procura de maneira desnecessária. Pedimos a compreensão dos sorocabanos no sentido de atender à recomendação técnica", solicitou.

Esta semana, após divulgação de casos confirmados na região de Botucatu, a procura pela vacina em Sorocaba aumentou a cada dia. Nas últimas segunda e terça-feira foram pouco mais de duzentas doses aplicadas por dia; na quarta, o número subiu para trezentas; na quinta, para quatrocentas, e, nesta sexta-feira, mais de quinhentas pessoas foram se vacinar no Centro de Saúde da Vila Hortência.

A vacinação contra a febre amarela é indicada para as pessoas que irão visitar a cidade de Angatuba e 12 municípios da região de Botucatu e de outras cidades conforme recomendação do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. A ampliação da área de vacinação ocorreu no final de março, devido o registro de casos de febre amarela silvestre em humanos nos municípios de Sarutaiá, Itatinga e Piraju. A população desta região já foi vacinada.

A imunização contra a febre amarela é feita em dose única e protege pelo prazo de dez anos. É preciso tomar a vacina pelo menos dez dias antes de viajar para as áreas indicadas. Mulheres grávidas e pessoas que já tenham sido vacinadas em prazo inferior a 10 anos, não podem tomar nova dose.

Em Sorocaba, a partir da próxima semana, a Secretaria da Saúde terá cinco unidades de saúde com vacinas disponíveis. As pessoas que precisam se vacinar devem respeitar a área de indicação, observar o prazo de indicação e o cronograma de atendimento. A SES informa que não há motivo para uma corrida em busca de vacinação.

Às segundas-feiras a vacinação ocorre no Centro de Saúde Escola (avenida Com. Pereira Inácio, 500), das 8h às 14h; nas terças, no CS Cerrado (rua Visconde do Rio Branco, 885), das 8h às 14h; nas quartas, no CS da Vila Angélica (rua Major Silva Vilela, 27, das 8h às 14h; nas quintas, no CS do Jardim Simus (alameda dos Lírios, 327), das 13h às 19h; e, nas sextas, no CS Vila Hortência (rua Teodoro Kaisel, 677), das 13h às 19h.

Áreas com indicação de vacina

Na região de Botucatu, a vacinação é indicada para quem pretende visitar as cidades de Itatinga, Angatuba, Avaré, Bofete, Botucatu, Paranapanema, Pardinho, Sarutaiá, Bernardino de Campos, Fartura, Ipaussu, Piraju, Taguaí, Tejupá e Timburi. No Estado de São Paulo, outras regiões que têm recomendação de vacina preventiva contra febre amarela são: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Marília, Jales, Fraca, Barretos, Bauru, Araraquara e Araçatuba.

No restante do Brasil há outras áreas com indicação de vacina e o mesmo vale para algumas viagens internacionais A lista completa das cidades e regiões e critérios para vacinação contra febre amarela pode ser consultada no portal da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br).

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central