"Informe-se sobre a localização dos bairros de Sorocaba através do Guia Visual >> Bairros - Equipe VIVAcidade"                          "Só no Guia de Serviços VIVAcidade você tem os serviços nas proximidades dos principais pontos de referência visual da cidade - Equipe VIVAcidade"                          "Pratique saúde, faça caminhada diariamente - VivaCidade Serviços"                          "Saiba quais são os comércios e os serviços que estão em determinada Região da cidade. Utilize o nosso Guia de Serviços - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
27.03.2209. Sorocaba vence Desafio Sebrae Internacional

 (*) Assessoria de Comunicação

A equipe Costela no Bafo, formada por estudantes do campus Sorocaba da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), foi anunciada na noite de quinta-feira, 19 de março, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, a grande vencedora do V Desafio SEBRAE (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) Internacional, que reuniu equipes de oito países sul-americanos.

É a terceira vez que o Brasil conquista o título (também venceu em 2006 e 2008), mas a primeira que ele fica com uma equipe da UNESP, credenciada a disputar a fase internacional após vencer, também pela primeira vez, a fase nacional do Desafio, no fim do ano passado.

Para tanto, a equipe, que é formada por Bruno Barreto Rodrigues, Rodrigo Constant da Silva, Rafael de Souza Nars, Érico Vicente Ciancio e Sérgio Henrique Alves, desfalcada desses dois últimos, teve de superar as equipes representantes de Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Equador.

O Desafio SEBRAE é um jogo que simula situações reais de uma empresa. Ele testa os conhecimentos dos estudantes em situações semelhantes às que os empresários enfrentam no dia-a-dia. Existe no Brasil desde o ano 2000 e oferece aos vencedores prêmios como computadores pessoais, motocicletas e viagens para conhecer centros empreendedores na Europa. O Costela no Bafo, vencedor da última edição nacional, recebeu como prêmio uma viagem para conhecer centros empreendedores em Barcelona, na Espanha.

Na capital fluminense, em dois dias de disputa, os estudantes dos oito países tiveram de testar qual time seria capaz de melhor administrar uma empresa virtual de calçados. No primeiro dia, iniciado na última terça-feira, foram 12 horas de jogo, com pausa apenas para o almoço; no segundo, um dia depois, seis horas de muita tensão finalizaram as decisões que coroaram a equipe paulista como a melhor da América do Sul.

Para o líder do Costela no Bafo, Rafael de Souza Nars, a humildade de sua equipe mais uma vez foi fundamental para a vitória. "O mais valioso dessa experiência é que estamos sempre na posição de aprender que é necessário ser humilde para aceitar algo novo", disse após o anúncio da vitória.

Em entrevista ao portal Agência SEBRAE, o estudante declarou ainda que participar do Desafio foi talvez a maior herança para toda a equipe. "Aprendemos e crescemos com o Desafio SEBRAE. Independente do resultado, saímos maiores do que entramos, e esse é o maior prêmio", afirmou.

Um dos trunfos da equipe, segundo Rodrigo Constant da Silva, foi o software desenvolvido por um dos integrantes do time, o que agilizou bastante a interpretação e a análise dos dados recebidos por todos os concorrentes. "Esse é um jogo em que as decisões precisam ser tomadas de forma rápida. O software que o Bruno Barreto desenvolveu, e que pretende patentear, nos deu essa vantagem do tempo, pois conseguíamos decidir algo em dois minutos, enquanto as outras equipes gastavam 8 minutos ou mais", explica o estudante.

Para o inventor do software, o fato de ter passado por mais etapas deu mais experiência à equipe e a tornou mais hábil nas rodadas. "Acho que estamos mais calejados porque passamos por cinco fases no Brasil e eles por apenas duas", conjectura Barreto. Mesmo nos momentos em que faltou habilidade, o Costela diz ter superado os óbices. "Valorizamos ainda mais essa conquista por dois motivos: a competição foi de alto nível e soubemos vencer as adversidades quando perdemos o controle da situação, em algumas etapas", finaliza Rafael Nars.

(*) Unesp

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central