"VIVAcidade - Sorocaba no seu tempo"                          "Atenção eleitor: vote apenas em candidatos com "Ficha Limpa""                          "VIVAcidade - a vida da cidade em movimento"                          "Colabore com a segurança da cidade de Sorocaba: Disk-Denúncia 181"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
19.03.2009. Sorocaba recebe 20 novos ônibus

 (*) Assessoria de Comunicação

Em Sorocaba, o prefeito Vitor Lippi anunciou na tarde desta quinta-feira (19) uma série de melhorias no transporte coletivo. A cerimônia realizada no estacionamento do Paço Municipal contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

Acompanhado do presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, Renato Gianolla e da sócio proprietária da empresa de ônibus STU, Aurivânia Constantino, Lippi entregou à população 20 novos ônibus de três portas adaptados com elevador na porta central para facilitar o acesso de pessoas com pouca mobilidade e melhorar o nível de serviço aos usuários.

Vitor Lippi destacou que "a prefeitura está constantemente investindo em melhorias para os usuários do transporte coletivo. Primeiro veio o Domingão, com a passagem a um real e depois, as áreas de transferência com a integração temporal e as linhas interbairros. Economia de tempo e de dinheiro".

O presidente da Urbes esclareceu que mesmo em tempos de crise, o poder público está trabalhando para melhorar a qualidade do transporte coletivo em Sorocaba. "Ao todo, 25 linhas receberão melhorias com esses veículos 0 km da STU. Isso significa que um terço de todas as linhas passará por mudanças. Dez importantes corredores viários serão beneficiados: as avenidas Armando Pannunzio, General Carneiro, Américo Figueiredo, General Osório, Santos Dumont, Ipanema, Itavuvu, Victor Andrews, Independência e Barão de Tatuí", ressaltou o engenheiro titular da Urbes.

Seguem abaixo as mudanças que entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março:

Linha 01 - Sandra receberá ônibus novo e adaptado. O ônibus atual será substituído por um 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento, principalmente aos Hospitais Leonor Mendes de Barros e Oftalmológico.

Linha 03 - Nova Esperança receberá mais ônibus e mais horários. A linha contará com mais um ônibus em sua frota e terá redução do tempo de espera em 25%, para melhorar o atendimento aos bairros Nova Esperança e Vila Barão e, ainda, o corredor da avenida General Osório por onde a linha circula.

Linha 16 - Angélica / Botucatu receberá mais ônibus e mais horários. Mais um ônibus em sua frota representará a redução do tempo de espera em 25%, para melhorar o atendimento aos bairros Botucatu, Ipanema Ville, Bethânia, Angélica e o corredor da avenida Santos Dumont.

Linha 17 - Central Parque receberá ônibus novo e adaptado. A linha terá um ônibus de sua frota substituído por um veículo 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento ao Centro de Saúde Márcia Mendes, Unidade Pré?Hospitalar da Zona Oeste e Hospital Evangélico.

Linha 22 - Magnólia receberá ônibus novo e adaptado. O ônibus da sua frota será substituído por um 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento à região do SESI, do Mangal, e Hospital Gpaci.

Linha 25 - Itavuvu receberá mais ônibus e mais horários. A linha contará com mais um ônibus em sua frota e terá redução do tempo de espera em 28%, para melhorar o atendimento aos conjuntos Habitacional Sorocaba H e Ana Paula Eleutério e, ainda, ao corredor da avenida Itavuvu por onde a linha circula.

Linha 30 - Brigadeiro Tobias receberá mais horários. A linha contará com mais horários em dias úteis e também aos sábados com redução do tempo de espera em 23%, para melhorar o atendimento aos bairros Brigadeiro Tobias, Inhaíba, Genebra e ao corredor da avenida Bandeirantes.

Linha 30 / 1 - Brigadeiro Tobias / Inhaíba / Genebra contará com mais horários. A linha passará a se chamar apenas Inhaíba / Genebra e vai operar como linha circular do bairro até a Área de Transferência Brigadeiro. Com isso, terá ampliação na oferta de horários em dias úteis, finais de semana e feriados com redução do tempo de espera em 42%.

Linha 31 - Cajuru receberá mais ônibus e mais horários. A linha terá mais um ônibus em sua frota e terá redução do tempo de espera em 13%, para melhorar o atendimento aos bairros Cajurú, Maria dos Prazeres, Três Marias e Newton Torres e ao também corredor da avenida Independência.

Linha 32 - Vila Haro receberá ônibus novo e adaptado. A linha terá um veículo da frota substituído por um ônibus 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Linha 39 - Aldeia dos Laranjais receberá mais ônibus e mais horários. A linha será desmembrada e receberá o nome 39/1 - Santa Esmeralda / Portal do Itavuvu. Esses bairros passarão a ter atendimento exclusivo com dois ônibus incorporados à frota da linha e redução dos intervalos em 68%. Essa alteração trará benefícios diretos aos bairros Santa Esmeralda e Portal do Itavuvu, além do corredor da avenida Ipanema.

Linha 41 - Gonçalves receberá ônibus novo e adaptado. A linha terá um ônibus de sua frota substituído por um 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Linha 46 - Paineiras receberá mais horários. A linha ganhará mais horários em dias úteis, com redução do tempo de espera em 20% para melhorar o atendimento aos bairros Santa Lúcia, Santa Marina, Santa Catarina, Paineiras e ao corredor da avenida Itavuvu.

Linha 48 - Aparecidinha / Castelinho receberá mais ônibus e atenderá ao bairro Vila Amato. A linha contará com mais um ônibus em sua frota e passará a atender o bairro Vila Amato, melhorando o deslocamento dos moradores da região.

Linha 58 / 1 - Vitória Régia / Sorocaba Park / Jd. Cardoso receberá mais ônibus e mais horários. A linha receberá mais um ônibus em sua frota e terá tempo de espera reduzido em 27% no horário de pico da manhã, melhorando o atendimento aos bairros Imperatriz, Jd. Cardoso, Maria Euvira, Sorocaba Park e ao corredor da avenida Itavuvu.

Linha 62 - São Bento receberá mais ônibus e mais horários. A linha contará com mais um ônibus em sua frota e terá tempo de espera reduzido em 29% nos horários de pico da manhã e tarde melhorando o atendimento aos bairros São Bento e São Bento II e também ao corredor da avenida Ipanema.

Linha 65 - Campolim circulará pela avenida Barão de Tatuí. A linha passará a atender a avenida Barão de Tatuí também no sentido centro / bairro, o que deverá melhorar o deslocamento dos usuários com destino a essa avenida e ampliar as condições de integração das linhas da zona oeste com a linha 65 - Campolim.

Linha 71 - Campolim / Raposo Tavares receberá ônibus novo e adaptado. O ônibus que atende a linha será substituído por um 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento ao Hospital Leonor Mendes de Barros e aos Shoppings Panorâmico e Esplanada.

Linha 77 - Santa Bárbara receberá mais ônibus e atenderá a avenida General Osório. A linha contará com mais dois ônibus em sua frota e terá o seu intervalo reduzido em 10%. Passará a circular pela avenida General Osório, melhorando o atendimento aos bairros Júlio de Mesquita Filho, Ipiranga, Ouro Fino, Wanel Ville e ao corredor das avenidas Paulo Emanuel de Almeida e General Osório.

Linha 80 - UFSCar receberá ônibus novo adaptado e mais horários. A linha terá mais um ônibus em sua frota e, com isso, terá o seu intervalo reduzido em 24%, melhorando o atendimento à universidade e ao corredor das avenidas Armando Pannunzio e General Carneiro.

Linha 102 - Centro receberá ônibus novo e adaptado. Um veículo da frota vai ser substituído por um ônibus 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento à região central da cidade.

Linha 103 - Rodoviária / Centro Hospitalar receberá ônibus novo e adaptado. A linha terá um ônibus de sua frota substituído por um 0km de três portas e adaptado com elevador para melhorar o atendimento ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Linha 302 - Interbairros II receberá três ônibus novos e adaptados. A linha passará a ser operada pela empresa STU e terá os ônibus de sua frota substituídos por carros 0km de três portas e adaptados com elevador, para melhorar o atendimento entre os bairros Ipiranga, Wanel Ville, Vila Helena, Nova Sorocaba, Maria Eugênia e o deslocamento entre as Áreas de Transferência Ipiranga, Ipanema e Itavuvu.

Linha 303 - Interbairros II receberá sete ônibus novos e adaptados. A linha passará a ser operada pela empresa STU e terá sua frota ampliada em mais dois carros e substituída por ônibus 0km de três portas e adaptados com elevador. Também terá a sua oferta de horários melhorada, com redução do tempo de espera em 44%, para melhor atender os bairros Maria Eugênia, Paineiras, Vitória Régia, além da Zona Industrial e do deslocamento entre as Áreas de Transferência Itavuvu e Éden.

(*) Urbes - Trânsito e Transportes / Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central