"VIVAcidade - a nova mídia do século 21"                          "VIVAcidade - muito mais que cultura"                          "VIVAcidade - eficiente e necessário"                          "Saiba quais são os bairros de cada região de Sorocaba através do Guia Visual >> Bairros - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
09.03.2009. Empresa oferece eco-serviços para postos

 (*) Assessoria de Comunicação

Tapiraí, março 2009 – O número da frota de veículos aumenta todo ano de maneira significativa. Só, no ano passado, a cidade de São Paulo atingiu a marca de 6 milhões de veículos. Com isso, cresce também a quantidade de resíduos gerados pelos automóveis como filtros de óleo usados que são descartados após o uso nos postos de combustíveis e oficinas.

Gabriela Oppermann, gerente de marketing da Supply Service, empresa pioneira no transporte e tratamentos desses resíduos, explica que alguns objetos não podem ser depositado em lixeiras comuns. “O aumento de aterros sanitários não irá resolver esse problema já que, por ser considerado resíduo classe I, não pode ir para locais comuns”.

Desde 2000, os postos revendedores de combustíveis têm que atender adequadamente a resolução 273 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). Além da adequação das instalações exigidas, também existe a preocupação com o descarte de resíduos oleosos, filtros usados, embalagens de óleo usadas, terra contaminada com óleo, panos e estopas usadas contaminadas com óleo.

O não cumprimento da Lei pode levar a multa, reclusões ou encerramento das atividades dos postos. A reclusão pode ser de um até cinco anos e a multa pode chegar a R$ 50 milhões.

Atualmente, muitos coletores ilegais e sucateiros compram as embalagens de óleo usadas pelos auto postos para vendê-las a recicladores de plásticos. Mas o problema só muda de lugar, porque o óleo contido nestas embalagens e a água da lavagem das mesmas se contaminam e precisam ser destinados às empresas que tratam de resíduos oleosos para não haver contaminação dos rios e do solo. “Mesmo que o posto esteja destinando as embalagens desta forma, ainda há os filtros usados, que devem ser destinados corretamente e esses não são comprados pelos sucateiros”, explica Gabriela.

Para dar suporte aos postos de combustíveis a Supply Service, ao longo dos anos, se especializou em coletar os resíduos que têm contato com o óleo. Há mais de 15 anos em atividade, a empresa dispõe de serviços específicos para os postos de combustíveis, oficinas mecânicas e empresas que utilizam o óleo na sua produção.

Um dos diferenciais da Supply Service está relacionado ao kit posto, que foi desenvolvido para oferecer mais segurança, organização e facilidade na hora de coletar resíduos oleosos. O caminhão da empresa faz todo o trabalho da coleta e obedece a todos os padrões exigidos pela legislação.

Para realizar esse tipo de operação a empresa atende a todas as exigências da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e também da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Para se ter uma idéia, apenas um litro de óleo lubrificante pode comprometer a superfície de até mil metros cúbicos de um rio, com sérios danos à flora e à fauna aquáticas.

Sobre a Supply Service

A Supply Service é uma empresa 100% nacional que atua em todo o país. Com sede em Tapiraí, a 60 km de Sorocaba, SP, a localização fica no coração da Mata Atlântica e é responsável pela coleta e tratamento de resíduos industriais e sólidos oleosos, descarte, lavagem por hidrojateamento, reciclagem e re-refino de lubrificantes usados.

A empresa possui as certificações ISO 9001 e ISO 14001, que garantem qualidade e eficiência dos processos.

(*) Supply Service

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central