"VIVAcidade - vida inteligente na cidade"                          "Atenção eleitor: vote apenas em candidatos com "Ficha Limpa""                          "Só no Guia de Serviços VIVAcidade você tem a opção de buscar o serviço ou o comércio por Via, por Região ou por Segmento - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - a rede colaborativa da sua cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
06.02.2009. Câmara de Sorocaba terá Jornalista Marajá

 (*) Nossa Opinião

Apesar de saber que nada vai adiantar escrever esta nota de repúdio, preferimos publicá-la ao passar a imagem de que somos coniventes com o absurdo fato de os vereadores de Sorocaba terem aprovado um “pacote” que cria 26 novos cargos cujos valores salariais e gratificações implicam em um milhão a mais por ano na folha de pagamento da Câmara Municipal. Além dos 26 cargos, o projeto prevê também o aumento do salário do prefeito.

O Prefeito Vitor Lippi não precisava ter aceitado o aumento em seu salário, até porque vem desenvolvendo um bom governo, o que torna o aumento totalmente dispensável e, conhecendo o seu perfil ético, era de se esperar com certeza a sua recusa. Com a aprovação, Lippi passa a ganhar R$ 17.881,16, um dos maiores salários de prefeito do Brasil. Na gestão anterior já houve uma tentativa de aumentar os vencimentos de Lippi, mas ele recuou, pois o assunto veio à tona em nível nacional.

O cargo de Secretário de Comunicação Institucional talvez seja o mais comentado pela imprensa. Porém, que jornalista não gostaria de ganhar R$ 10.728,69? Portanto, é preciso saber se o órgão de imprensa que está comentando o assunto também não teve seus interesses frustrados já que geralmente, em Sorocaba, os jornalistas aceitam cargos no governo municipal com bastante facilidade. Vamos ver quem será o sortudo jornalista marajá que será sustentado pelos contribuintes de Sorocaba.

É preciso repudiar qualquer tentativa dos vereadores de passar por cima da opinião pública em favor dos interesses particulares. É bom lembrar que na eleição passada muita gente anulou o voto inclusive em Sorocaba, tamanho o descrédito que vem passando as casas legislativas por todo o Brasil.

Agora, muitos vereadores ficaram sem moral para atacar ou fazer oposição ao governo Lippi já que votaram a favor da criação dos 26 cargos que irão beneficiar aqueles que os ajudaram em suas campanhas eleitorais. Onde está a coerência?

Sorocaba, uma cidade que vem despontando no Brasil como uma das melhores cidades em qualidade de vida e projetos sociais, deveria dar mais uma vez um exemplo positivo através de seus representantes. Deveria haver um jeito de driblar os acordos políticos fechados antes e durante as eleições para que estes acordos não afetassem depois das eleições os interesses coletivos, afinal, o eleitor vota nas propostas boas e não nos malfadados acordos que quase sempre não são revelados ao público. E se os fossem, provavelmente, ninguém mais votaria em nenhum candidato.

É bom que se diga também que o Ministério Público Federal de Sorocaba deve tomar conhecimento do que houve e procurar se manifestar publicamente através de uma providência que represente as verdadeiras vontades da população de Sorocaba, anulando qualquer suspeita de que exista uma tendência de amizade que o faça colocar “panos quentes” no assunto.

O site VIVAcidade repudia as atitudes dos vereadores de Sorocaba, porém, confia plenamente na força de seus cidadãos que poderão daqui há 4 anos (haja paciência...) repudiar tais atitudes através da anulação de seus votos. Mas isso só será possível se não houver um surto de amnésia coletiva na cidade.

(*) Equipe VIVAcidade - 06.02.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central