"Antes de lavar a calçada, limpe-a primeiro com uma vassoura, seja inteligente, economize água - VIVAcidade Serviços"                          "Ter consciência ecológica é praticar cidadania - Vivacidade Serviços"                          "VIVAcidade - apoiando as pessoas que transformam a cidade"                          "Conheça as regiões de Sorocaba através do nosso Guia Visual - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
05.02.2009. MCCE em Assembléia no Fórum Social

 (*) Assessoria de Comunicação

No último dia do Fórum Social Mundial 2009, em Belém (PA), 01/02, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) participou da Assembléia Contra a Corrupção e a Impunidade, coordenada pela Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade, nova rede de entidades da qual o MCCE faz parte.

Que recado passar para a sociedade a respeito do combate à corrupção e à impunidade? Com esse objetivo, os participantes da Assembléia Contra a Corrupção e a Impunidade se reuniram para construir propostas que foram apresentadas na tarde do último domingo, 01/02, na Assembléia Geral do Fórum Social Mundial. O MCCE sugeriu que fossem desenvolvidas ações para contribuir com o rompimento da cultura da corrupção em duas frentes: junto à sociedade (marchas, seminários, caravanas, educação popular) e aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário (fiscalização e acompanhamento).

As propostas foram elaboradas com base no resultado das duas oficinas que o Movimento promoveu no Fórum, quando, durante os debates, os participantes sugeriram que houvesse um maior acompanhamento das ações junto aos poderes para que eles também se mobilizem e atuem de fato no combate à corrupção. Do MCCE, estavam presentes na Assembléia: Chico Withaker, da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), Caio Magri, do Instituto Ethos, Suylan Midlej, da secretaria executiva do Comitê Nacional do Movimento, e Luciano Santos, do Comitê 9840 de São Paulo.

Entre as deliberações da Assembléia, foi decidido que uma série de ações voltadas para o combate à corrupção e à impunidade será desenvolvida ao longo de 2009, culminando com ações realizadas simultaneamente em diferentes países no Dia Mundial de Combate à Corrupção, 9 de dezembro. Outras 21 assembléias também aconteceram na manhã do domingo (01/02).

Com a participação na Assembléia Contra a Corrupção e a Impunidade, o MCCE encerrou sua participação no FSM 2009, atuando em quatro atividades. Além das duas oficinas "Como combater a corrupção eleitoral", realizadas na Universidade Federal do Pará (UFPA) e na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o Movimento ainda promoveu, durante todos os dias, a coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa.

Atuaram pelo MCCE durante o Fórum Mundial, colaborando para o sucesso da participação do Movimento: Jovita José Rosa, Suylan Midlej e Cristiane Vasconcelos, da Secretaria Executiva do Comitê Nacional, Chico Withaker, Daniel Seidel e Gilberto Sousa, da Comissão Brasileira Justiça e Paz, Márlon Reis, da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe), Miguel Ângelo Martins Lara, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Magalhães, do Conselho Regional de Contabilidade (PA), Irmã Marie Henriqueta e Pedro Martins, do Comitê 9840 do Pará, Luciano Santos, do Comitê 9840 de São Paulo, Ricarte Almeida e Guilherme Zagallo, do Comitê 9840 do Maranhão, além de diversos militantes que atuaram na coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa.

(*) MCCE - Comitê Nacional

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central