"VIVAcidade - a cidade do jeito que você gosta"                          "Motorista: RADAR: 60 km/h na Av. Dr. Afonso Vergueiro próximo da EE Monsenhor João Soares no sentido bairro-centro"                          "VIVAcidade - localização por pontos de referência visuais"                          "Conheça o movimento dos principais pontos e vias da cidade através dos vídeos VIVAcidade, clique em Podcast-Vodcast no menu à esquerda - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
18.12.2008. Prefeitura orienta sobre prevenção da Aids

 (*) Assessoria de Comunicação

O mês de dezembro e o carnaval são duas datas estratégicas para as orientações sobre prevenção da Aids. Para marcar este período, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde e do Programa Municipal de DST/Aids, lançam a campanha "do que é meu cuido EU". O objetivo é incentivar pessoas de todas as idades a adotarem hábitos preventivos e também manifestarem de forma criativa esta atitude.

"O conceito do autocuidado inspirou a campanha. A idéia é que pessoas compreendam que evitar a Aids é uma decisão pessoal, uma responsabilidade individual, que não deve ser transferida ao parceiro", resume o secretário da Saúde, Milton Palma.

"do que é meu cuido EU"

A campanha do autocuidado é totalmente interativa e terá como carros chefes um site no portal da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br) e um adesivo com o slogan "do que é meu cuido EU". O objetivo é incentivar que os sorocabanos manifestem sua atitude preventiva no espaço virtual.

O adesivo pode ser retirado gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Secretaria da Saúde (terceiro andar do Paço Municipal) e no Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas), que fica na rua da Penha, 770. Outra alternativa é baixar a imagem do adesivo pela internet.

A proposta é que as pessoas coloquem o adesivo em locais inusitados e fotografem. As imagens devem ser enviadas para o site da campanha juntamente com uma frase sobre o tema. A Secretaria da Saúde informa que não se trata de promoção e nem haverá qualquer premiação aos participantes. "O objetivo é estimular que as pessoas reflitam e criem formas de chamar a atenção sobre a importância da prevenção", comenta Maria Tereza Morales Dib, coordenadora do Programa DST/Aids.

No site, o internauta também poderá fazer download de papéis de parede e enviar sugestões. Outra frente de ação será a distribuição de bolachas para copos com a mensagem do autocuidado. Confeccionadas em pet reciclável, as bolachas serão distribuídas aos bares da cidade para chegar a um público bem variado, em geral, jovens e adultos de todas as idades que saem para se divertir. "Entendemos que é um momento importante para acessar essas pessoas, todos devem estar atentos ao risco da Aids e precisam se cuidar", afirma Tereza.

Durante a campanha, as unidades de saúde também receberão material informativo e reforçarão as ações desenvolvidas pelo Programa Municipal de DST/Aids. "Também enviamos uma cota extra de preservativos para as unidades prevendo um aumento na demanda", comentou a coordenadora.

O Fique Sabendo é um dos serviços permanentes e funciona em todos os Centros de Saúde, no Coas (rua da Penha, 770) e no Ônibus da Mulher. Quem procura essas unidades passa por uma equipe de aconselhadores e faz o teste de HIV de maneira descomplicada e com privacidade. "Quem se expôs ao risco não deve ficar em dúvida. Quanto antes o HIV é diagnosticado e o tratamento iniciado, mais qualidade de vida o paciente preserva", diz Tereza.

Para esclarecer dúvidas sobre Aids, prevenção e o teste de HIV, o programa oferece um canal direto para a população, através do Disque-Aids, pelo (15) 3232-2200.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central