"VIVAcidade - você conectado com a vida"                          "VIVAcidade - todas as vidas no coração da cidade"                          "VIVAcidade - Sorocaba no seu tempo"                          "VIVAcidade - Sorocaba mais viva na Internet"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
02.12.2008. Câmara de Mediação teve 241 atendimentos

 (*) Assessoria de Comunicação

A Câmara de Mediação de Sorocaba registrou 241 atendimentos no mês de novembro, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Cidadania (Secid). Desses números, 48 correspondem aos procedimentos instaurados, 91 a atendimentos jurídicos e 102 a encaminhamentos para outros órgãos, como a Procuradoria Geral do Estado, Justiça do Trabalho, Juizado Especial Cível, Procon e até para o Conselho Tutelar.

Conforme a advogada e supervisora da Câmara de Mediação, Maria Aparecida Rodrigues Athayde, no mês de novembro houve um aumento de 20% nos atendimentos que envolvem a questão de parcelamento de dívida de cartões de grandes lojas de departamento. "Com a proximidade do final do ano e o recebimento do 13º, muitas pessoas estão aproveitando para quitar suas dívidas para começar o próximo ano sem preocupação", completa.

Como funciona

Instalada em 2006, a Câmara de Mediação tem como objetivo auxiliar as pessoas na resolução de conflitos, como desentendimentos entre sócios de uma empresa, clientes e consumidores, vizinhos, e até mesmo entre familiares, antes que os casos sejam encaminhados à justiça comum ou fiquem sem solução.

O funcionamento da Câmara de Mediação é simples. Ao procurar o órgão, a pessoa passa por uma triagem, para que o funcionário verifique se o conflito pode ser mediado e monta um pré-relatório. Se positivo, uma das técnicas utilizadas para estimular desde o início a solução do caso é fazer com que a pessoa interessada entregue a carta-convite para a outra parte envolvida.

"Com essa técnica, aproximadamente 15% dos casos se resolvem sem nem precisar passar pela mediação", declara Maria Aparecida Athayde. Ela explica que as mediações duram no máximo 30 minutos e acontecem as terças e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e a triagem ocorre diariamente, das 9h às 16h. A Câmara de Mediação funciona na sede da Secid, na rua Santa Cruz, 116, no Centro.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central