"VIVAcidade - muito além da cidade"                          "VIVAcidade - a gente mostra todos os serviços públicos da cidade"                          "Atenção Internauta: empresas como Serasa, Banco do Brasil e Receita Federal NÃO enviam emails com solicitações. Ao receber este tipo de email, delete-o imediatamente - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - a inovação que faltava na sua vida"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
26.07.2008. Microsoft vai ampliar negócios na internet

 (*) Agência de Notícias

Segundo Steve Ballmer, a companhia deverá investir entre 1,2 e 1,5 bilhão de dólares para conseguir competir com o Google em tecnologia de buscas e ganhar mercado.

A Microsoft ampliará seus investimentos em suas operações online como forma de ganhar participação no crescente mercado de anúncios na internet, revelou o CEO da empresa, Steve Ballmer.

Em uma conferência com analistas na quinta-feira (24/07), o executivo afirmou que a companhia deverá gastar pelo menos 1,2 bilhão de dólares anualmente para competir contra o Google, líder de mercado de serviços de internet. Esses gastos serão relativos a preparar as propriedades de internet da Microsoft para competir com o maior buscador do mundo.

"O Google gasta cerca de 2,5 bilhões de dólares e continua crescendo em pesquisa e desenvolvimento. Você pode tirar suas próprias conclusões, mas eles dizem publicamente que cerca de 70% disso está no âmago das áreas de busca e publicidade. Nós certamente vamos ter que pensar sobre 1,2 a 1,5 bilhão de dólares para ficarmos competitivos e reinventar a área de pesquisa e desenvolvimento. É um grande número", disse.

Apesar dos reveses recentes na estrutura de internet - como as negociações fracassadas pela aquisição do Yahoo por 48 bilhões de dólares e da saída do mais importante executivo de internet, Kevin Johnson -, Ballmer disse que a companhia está no mercado de web para ficar.

Ele também informou que o mercado de mídia e comunicações é avaliado mundialmente em cerca de 1 trilhão de dólares e, portanto, a Microsoft com seu tamanho e força financeira "precisa ir atrás dele". Neste ano, o prejuízo da divisão de serviços online da empresa foi de cerca de 5% do resultado operacional.

“O Google não precisa de marketing. Nós precisamos. Então, vamos ter que gastar para competir e nossas despesas de vendas, particularmente à medida que nós elevamos nossa receita por busca, nossas despesas por vendas estarão alinhadas. Se nossa receita por busca é baixa, nossas despesas de vendas vão parecer relativamente altas”, complementou.

Ballmer também informou que não há mais nada em discussão entre Yahoo e Microsoft. “Yahoo para nós sempre foi uma tática, não uma estratégica”, disse. Segundo ele, a aquisição iria acelerar o crescimento da Microsoft nas buscas e, para isso, as companhias começaram a conversar.

“Nós falamos sobre busca e como poderíamos trabalhar juntos. Existiam várias boas razões para fazer isso, (...) mas não formos capazes de apresentar algo que funcionasse. É uma tática, nós somos disciplinados e nós perdemos”, resumiu.

Além das desgastantes etapas de negociação com o Yahoo e também da perseguição à liderança do Google em web, a Microsoft se debate com o crescimento do modelo de software como serviço, em que o usuário paga uma assinatura mensal para acessar seus programas via internet – e que desafia a venda de licenças, pelo qual a internet enriqueceu.

“Nesse momento em que o navegador de internet é computador, a Microsoft precisa se reinventar É um dos momentos de maior fragilidade pelo qual a empresa já passou”, diz Adam Braunstein, analista sênior da consultoria norte-americana Robert Frances Group.

(*) Portal Exame - 25.07.2008

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central