"VIVAcidade - o mundo todo acessa a cidade"                          "VIVAcidade - descubra porque Sorocaba está "bombando""                          "VIVAcidade - o seu dia-dia passa pela cidade"                          "Saiba quais são os comércios e os serviços que estão em determinada Região da cidade. Utilize o nosso Guia de Serviços - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
14.07.2008. China se estrutura para os Jogos Olímpicos

 (*) Agência de Notícias

O motorista de táxi da cidade de Beijing Wang Xiancheng sente cada vez mais a urgência de aperfeiçoar seu domínio do idioma inglês, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de 2008 na capital chinesa.

"Ainda falta muito para poder conversar com os clientes em inglês", admite Wang, que aprende o idioma à base de fitas-cassete enquanto está ao volante. No entanto, Wang considera que o melhor método para aprender é conversar com os passageiros falantes da língua inglesa.

Em 2005, as autoridades de Beijing lançaram uma campanha para ensinar inglês aos 90 mil motoristas de táxi da cidade. Agora, há quem fale diálogos simples com os passageiros estrangeiros.

Além disso, depois de três anos de construção, foram inaugurados recentemente o Centro de Imprensa Principal (CPI) e o Centro de Transmissão Internacional de Rádio e Televisão (IBC) dos Jogos Olímpicos, com os quais entraram oficialmente em operação os serviços informativos do evento, que conforme se estima, atrairá 30 mil jornalistas estrangeiros.

A um mês do início dos jogos, a cidade redobrou os esforços para garantir a segurança, aguçando os controles em 90 sedes esportivas, 110 hotéis que têm convênio com o comitê organizador da Olimpíada, 700 quilômetros de pistas esportivas e a Vila Olímpica, assim como 2 mil locais onde se realizarão atividades relacionadas com os jogos, estratégia que tem como objetivo eliminar qualquer ponto fraco na segurança da cidade.

A capital chinesa também estabeleceu uma força antiterrorista composta por 100 mil agentes, policiais e soldados, que há várias semanas está em estado de alerta máximo para enfrentar eventuais ataques terroristas.

Os esforços em matéria de segurança também incluíram simulações antiterroristas a nível nacional para provar a capacidade de reação diante de ataques químicos, seqüestros e outras possíveis contingências.

As forças de segurança das cidades anfitriãs olímpicas, Shanghai, Tianjin, Qingdao, Shenyang, Qinhuangdao e Hong Kong, realizam trabalhos de vigilância tanto terrestre como aérea nas proximidades de todos os recintos esportivos, bem como patrulhamentos marítimos para garantir a segurança nas regiões costeiras.

Os passageiros do metrô de Beijing têm agora a obrigação de se submeter às requisições que foram aplicadas desde 29 de junho. Os cidadãos locais também se acostumaram à presença de cães do esquadrão antibombas nas estações do metrô e no Aeroporto Internacional Shoudu de Beijing. Os tradicionais tíquetes de papel do metrô, que se usavam durante mais de 30 anos, foram substituídos por cartões no começo de junho.

Adicionalmente, agora os usuários dispõem de mapas e planos com todas as linhas em serviço tanto em chinês como em inglês, além de ilustrações das zonas que circundam as estações.

"A rede de metrô de Beijing não é diferente da de Paris, e além disso é mais nova. É muito cômodo e seguro. E o melhor, não há lixos nas entradas das estações", disse um turista senegalês chamado Hamath Sali.

Beijing e seus cidadãos tomaram a Olimpíada como uma oportunidade para modernizar os costumes da capital. O governo municipal se empenhou em limpar a imagem negativa da cidade no que toca à higiene, por isso construiu ou remodelou mais de 5.300 sanitários públicos, a maioria deles na zona central, para que qualquer turista possa encontrar um sem andar mais de dez minutos.

Quanto aos problemas de animais de estimação, especialmente os cachorros, em 2006 Beijing pôs em marcha a política "uma família, um cachorro", e também se somou à campanha nacional contra os cachorros não registrados. Atualmente, os 700 mil animais registrados na cidade estão vacinados. As autoridades de Beijing também estabeleceram comitês para fiscalizar a criação de cachorros, entidades que cobrem 95% dos bairros residenciais nas zonas urbanas e 85% nas aldeias.

No início de junho, os serviços postais suspenderam o envio de pacotes que contenham líquidos, medida que estará vigente até 31 de outubro, e que está de acordo com uma disposição semelhante posta em vigor em abril e que proíbe levar líquidos nas bagagens de mão nos vôos nacionais.

A norma se originou em um frustrado ataque terrorista que procurava fazer explodir em vôo um avião da China Southern Airlines, que viajava entre Urumqi (capital da Região Autônoma Uigur de Xinjiang) e Beijing, em março passado.

Do mesmo modo, a capital chinesa retirou definitivamente de circulação 300 mil veículos com alta emissão de poluentes no marco de seu compromisso por melhorar a qualidade do ar e aliviar o congestionado trânsito de suas avenidas.

O comitê organizador da Olimpíada anunciou em junho as medidas de controle de trânsito durante os Jogos. O principal regulamento estabelece uma restrição de circulação em dias alternados para os automóveis privados a partir de 20 de julho, com base no último número de suas matrículas (par ou ímpar). De igual modo, 50% dos veículos oficiais deverão permanecer nas garagens durante a realização do evento.

As disposições reduzirão as emissões de poluentes em 63%, segundo cálculos dos organizadores dos Jogos Olímpicos.

Olimpíada estimula turismo de alta categoria em Beijing

As reservas de hotéis e habitações temporárias de primeiro nível em Beijing estão aumentando exponencialmente à medida que se aproximam os Jogos Olimpicos, enquanto as agências de viagens estão se preparando para um "boom" de clientes, afirmou uma funcionária de turismo da capital chinesa.

Cerca de 78% dos quartos nos hotéis de cinco estrelas de Beijing já foram reservados, a uma tarifa diária média de 3.464 yuans (US$ 505,70), 3,6 vezes do que um ano atrás, revelou a subdiretora do Departamento de Turismo de Beijing, Xiong Yumei.

Ao mesmo tempo, nos hotéis de quatro estrelas, 48,5% das habitações já estão reservadas, a um preço médio de 2.185 yuans, 4,6 vezes que o registrado no ano passado.

Para complementar os recursos hoteleiros de Beijing foram selecionadas 598 famílias para oferecer 726 quartos a mais de mil potenciais visitantes, que poderão conhecer de primeira mão os costumes de vida dos habitantes da capital.

A cidade deverá receber pelo menos 450 mil turistas estrangeiros em agosto, 120 mil deles relacionados diretamente com o evento esportivo, realizou a funcionária.

Os jornalistas nacionais e estrangeiros também podem gozar de variadas ofertas turísticas. Mais de 30 mil jornalistas de diferentes países chegarão à cidade para cobrir os eventos olímpicos.

(*) Embaixada da República Popular da China no Brasil - Julho/2008

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central