"Só o VIVAcidade possui Listas Localizacionais por Região, por Via e por Ponto de Referência nas quais estão os comércios e os serviços da cidade - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - captando recursos para o desenvolvimento da cidade"                          "VIVAcidade - a gente mostra todos os serviços públicos da cidade"                          "VIVAcidade - muito mais que opinião"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
28.06.2008. Brasil tem mais de 40 milhões de internautas

 (*) Agência de Notícias

O número de pessoas com acesso à internet em nosso país ultrapassou pela primeira vez a barreira de 40 milhões de pessoas. Os dados relativos ao primeiro trimestre de 2008 revelam que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas, entre outras possibilidades). Este é o maior patamar já atingido em nosso país, desde setembro de 2000, quando iniciaram-se as medições do IBOPE/NetRatings no Brasil.

Em maio de 2008, 23,1 milhões de pessoas usaram a internet residencial, segundo o IBOPE//NetRatings, maior número já atingido pela pesquisa e que significa 29% mais que os 17,9 milhões de maio de 2007. O número de pessoas com acesso residencial à internet também é o maior desde setembro de 2000 e chegou a 35,5 milhões de pessoas em maio. “São dados muito positivos”, comenta Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do IBOPE/NetRatings. “E refletem as políticas públicas de abertura de pontos de acesso à internet em escolas, bibliotecas, telecentros e muitos outros locais, além da avalanche de facilidades para adquirir computadores novos, como financiamentos em muitas prestações e equipamentos mais baratos por causa da concorrência entre os fabricantes de computador”, complementa o executivo.

Em maio, com 23 horas e 48 minutos por pessoa, em média, 1 hora e 1 minuto mais do que o tempo de abril, o brasileiro continuou a ser o internauta residencial que mais navegou entre os dez países medidos com a mesma metodologia: além de nosso país, Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha e Reino Unido.

Os países que mais se aproximaram do tempo residencial médio do internauta brasileiro foram o Japão (21h34min), a França (20h23min), os Estados Unidos (19h46min) e a Austrália (18h00min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em maio, comparando com abril, foram: “Ocasiões Especiais”, impulsionada pelos sites de envio de cartão de felicitações, por causa do dia das mães, com crescimento de 6,4%, atingindo 3,6 milhões de internautas, “Entretenimento”, que cresceu 4,7% e recebeu 19 milhões de visitantes únicos, “e-Commerce”, também com 4,7% de aumento no número de usuários, com visitas de 13,1 milhões de pessoas, “Telecom e Serviços de Internet”, que cresceu 3,8% em número de usuários, atingindo 21,3 milhões de brasileiros, além de “Finanças, Seguros e Investimentos”, cujo crescimento no período atingiu 3,7%, recebendo a visita de 9,2 milhões de brasileiros.

Já no período de um ano, enquanto a internet residencial ativa cresceu 29%, algumas categorias cresceram mais: “Informações Corporativas” (39,6%), “Casa e Moda” (39,5%), “Automotivo” (35,7%), “e-Commerce” (34,8%) e “Entretenimento” (34,6%).

(*) Ibope/NetRatings - 27.06.2008

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central